ORACOES NA SAUDE E NO TRABALHO

 (São Jorge)

 

"Eu andarei vestido e armado com as armas de São Jorge para que meus inimigos tendo pés não me alcancem. Tendo mãos, não me peguem. Tendo olhos, não me vejam e nem em pensamentos eles possam me fazer mal. Armas de fogo, o meu corpo não alcançarão. Facas e lanças se quebrem sem meu corpo tocar. Cordas e correntes se arrebentem sem meu corpo amarrar. Jesus Cristo me defenda e me proteja com o poder de sua santa e divina graça. Virgem de Nazaré me cubra com seu manto sagrado e divino, protegendo-me em todas as minhas dores e aflições e Deus, com sua divina misericórdia e grande poder, seja meu defensor contra as maldades e perseguições dos meus inimigos. Glorioso São Jorge, em nome de Deus, estenda-me o seu escudo e as suas poderosas armas, defendendo-me com sua força e com sua grandeza e que, debaixo das pratas de seu fiel ginete, meus inimigos fiquem humildes e submissos a vós. Assim seja com o poder de Deus, de Jesus e da falange do Divino Espírito Santo."

 

Recuperar a saúde

 

"Ó Deus Pai, olhai para mim, vosso servo, sujeito à enfermidade e oprimido por muitos outros problemas e dificuldades, reconfortai o meu corpo e minha alma a fim de que, purificado pelo sofrimento, sinta-me fortalecido e encorajado por vossa bondade.

Ó Deus Filho, fazei entrar em minha alma a vossa paz e a vossa misericórdia. Afastai de mim toda a maldade dos demónios e que venham para me proteger os anjos, portadores da paz.

Desapareça de minha alma todo o rancor e a maligna discórdia. Manifestai em mim, Senhor Jesus, o poder de vosso santo nome e abençoai-me, vós que sois santo, bom e compassivo.

Ó Deus Espírito Santo! Sede-me propício e conservai-vos a meu lado, para que, recobrando a saúde do meu corpo e da minha alma, possa render-vos graças com a alma transbordante de alegria.

Pelo sinal e poder da Santa Cruz, pela intercessão da Virgem Maria, o Senhor me abençoe e proteja, volva o seu olhar para mim e alivie as minhas angústias e os meus sofrimentos.

Pelo sinal e poder da Santa Cruz, Jesus, que aliviou os sofrimentos, curou as doenças, libertou os possessos do demónio, afaste de mim todos os males e enfermidades.

Pelo sinal e poder da Santa Cruz, abençoe Jesus Cristo com a Virgem Maria.

O Senhor Jesus Cristo esteja ao meu lado para me sustentar; dentro de mim para me encorajar, diante de mim para me orientar, atrás de mim para me proteger, acima de mim para me abençoar. Ele que vive e reina pelos séculos dos séculos. Que a bênção da saúde desça sobre mim, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

 

Acabar com a depressão

 

"Amado Senhor, às vezes sinto-me tão deprimido que não consigo nem rezar. Por favor, liberta-me deste cativeiro. Eu Te agradeço, Senhor, Pelo Teu poder libertador e, no poderoso nome de Jesus, expulso de mim o maligno: espírito de depressão, de ódio, de medo, de auto-piedade, de opressão, de culpa, de falta de perdão e qualquer outra força negativa que tenha investido contra mim. E os amarro e expulso em nome de Jesus.

Senhor arrebenta todas as cadeias que me prendem. Jesus, peço-te que voltes comigo até o momento em que esta depressão me atacou e me libertes das raízes deste mal. Cura todas as minhas lembranças dolorosas. Enche-me com o Teu amor, a Tua paz, a Tua alegria. Peço-Te que restaures em mim a alegria da minha salvação.

Senhor Jesus, permita que a alegria jorre como um rio das profundezas do meu ser. Eu Te amo, Jesus, eu Te louvo. Trazem ao meu pensamento todas as coisas pelas quais posso agradecer-te. Senhor, ajuda-me a alcançar-Te e a tocar-Te; a manter meus olhos postos em Ti e não nos problemas. Eu te agradeço, Senhor, por me guiares até a saída do vale. É em nome de Jesus que suplico. Amém.

 

 Arrependimento

 

"Ó Senhor, meu Deus e meu Pai!

Mais uma vez eu peço perdão. Minha alma se encontra humilhada de vergonha.

Por causa do meu pecado, a consciência me acusa de dia e de noite, de sorte que já não encontro prazer em mais nada nesta vida.

As minhas transgressões me têm sido o pão de cada dia.

Não posso culpar ninguém por isto, eu sou o único culpado, pois fiz o que é mau aos Teus olhos e contra Ti pequei.

Já não sou digno de ser considerado filho Teu.

Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação.

Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável.

Permita-me ficar na Tua presença, pois, do contrário, eu não suportarei mais a vida.

Tu disseste: "Aquele que vier a mim, de maneira alguma o lançarei fora" (João 6:37), e a Tua palavra não pode voltar atrás.

Portanto, aceita-me de volta e enche-me do Espírito Santo.

E os meus lábios manifestarão o Teu louvor para todo o sempre.

Em o nome do Senhor Jesus Cristo."

 

0 Acabar com dores musculares (São Pancrácio)

 

"Que pelo sangue dos mártires, de modo especial de São Pancrácio, padroeiro dos trabalhadores, dos jovens e das crianças, amparo dos idosos e intercessor dos enfermos, Deus nos conceda a graça (faça o pedido) que pedimos. Rogai por nós para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém!"

 Cura interior

"Senhor, livrai-me de toda amargura e sentimento de rejeição que trago comigo. Curai-me, Senhor. Tocai meu coração com Vossa mão Misericordiosa e curai-o, Senhor. Sei que tais sentimentos de angústia, não vêm de Vós: vêm do inimigo que tenta me fazer infeliz, desanimada(o), porque me escolheste, assim como Vos escolhi, para servir e amar.

Enviai-me, pois, Vossos santos anjos, para me libertar de toda angústia e sentimento de rejeição, assim como os enviastes, para libertar da prisão a Vossos apóstolos que, embora injustamente castigados, Vos louvavam e cantavam com alegria e destemor. Fazei-me também, assim, sempre alegre e grata(o), obstantes as dificuldades de cada dia."

 

0 Para a saúde dos olhos (Santa Luzia)

 

"Santa Luzia, consagrada a Deus com voto de castidade, enfrentastes com fortaleza quem tentava violar este voto. Não aceitaste de forma alguma adorar falsos deuses e, por isso, foste martirizada. Alcançai-me Deus a firmeza em meus bons propósitos. Protegei-me contra todo o mal dos olhos (se tiver algum problema nos olhos, diga qual é e peça ajuda). Fazei com que eu use minha vista somente para olhar o mundo e as pessoas com caridade e optimismo. Pela vossa poderosa intercessão, alcançai-me a força de superar qualquer contrariedade, principalmente a que estou passando agora (diga qual é a contrariedade), mantendo viva a minha fé em Jesus Cristo, nosso único Senhor. Ele que vive e reina com o Pai e o Espírito Santo, por todos os séculos e séculos. Amém."

 Cura física e espiritual

"Tu és o Médico divino. Tu dás a Vida e a Vida em plenitude àqueles que Te buscam. Por isso, hoje, Senhor, de um modo especial, quero pedir a cura de todo tipo de doença, principalmente daquela que me aflige neste momento.

Eu sei que não queres o mal, não queres a doença que é a ausência da saúde, porque és o Sumo Bem. Opera, em mim, uma profunda cura espiritual e, se for da Tua Vontade, também uma cura física. Que seja operada directamente pela acção poderosa de Teu Espírito Santo ou através do médico e dos remédios! Aumenta a minha fé no Teu Poder, Senhor, e no infinito Amor que tens por mim. Aumenta minha fé, Senhor, que às vezes se encontra tão enfraquecida. Eu acredito no Teu poder curador, meu Deus, e já agradeço humildemente por toda obra que estás realizando em meu coração e em meu corpo, neste momento.

Além de mim, Senhor, quero também apresentar todos os doentes que me pediram orações. Tu conheces a cada um deles, sabes as provações pelas quais estão passando! Tem misericórdia, Senhor, vem em socorro também destas pessoas que padecem enfermidades. Senhor, eu Te bendigo, porque clamei a Ti e Tu me ouviste. Minha alma, por Tuas mãos benditas, foi tirada da escuridão. 0 Fiéis do Senhor, cantai a sua glória, dai graças ao seu Santo Nome, porque só Ele é poderoso e digno de eterno louvor. Aleluia!"

 Desânimo

"Meu Deus, a ti  clamo: dentro de mim há trevas, mas em ti encontro a luz.

Estou sozinho, mas tu não me abandonas.

Estou desanimado, mas em ti encontro auxílio.

Estou inquieto, mas em ti encontro a paz.

Dentro de mim há amargura, mas em ti encontro paciência.

Não compreendo teus planos, mas tu conheces o meu caminho. Amém."

Oração para todos os doentes

"Senhor, Vós que, miraculosamente, operastes tantas curas, olhai com amor os enfermos do mundo inteiro. Permiti-nos que Vos apresentemos esses doentes, como outrora eram apresentados àqueles que, necessitados, solicitavam o Vosso auxílio quando vivíeis nesta terra.

Eis aqueles que desde muito tempo são provados pela doença e não vêem o fim de sua provação. Eis os que subitamente ficaram paralisados pela enfermidade e tiveram que renunciar às suas actividades e ao seu trabalho. Eis os que têm encargos de família e não conseguem mais responder por eles, por, causa de seu estado de saúde. Eis os que sofrem em seu corpo ou em sua alma de alguma doença que os entristece. Eis os deprimidos pesadamente por seus desgastes de saúde e cuja coragem precisa ser reerguida. Eis os que não têm nenhuma esperança de cura, e que sentem declinar suas forças. Eis todos os doentes que amais, todos os que reclamam o vosso apoio e a melhora de seu estado. Eis todos aqueles cujos corpos feridos se tornam semelhantes ao Vosso corpo imolado sobre a cruz.

Senhor, confortai com vossa graça todos os doentes. Fazei que nenhum deles fique sem nossa visita, sem nosso amparo, sem nossa palavra de conforto.

Senhor, quando nós formos provados pela doença, fazei que saibamos unir nossas dores à Vossa cruz. Senhor, fazei-nos lutar para terminar com os sofrimentos causados pela injustiça e pela maldade dos homens. Amém!"

Rezar: um credo, um pai-nosso, uma ave-Maria e uma glória ao pai.

 

 Livrar-se do desespero (São Judas Tadeu)

 

"São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo, eu vos saúdo e louvo pela fidelidade e amor com que cumpristes vossa missão. Chamado e enviado por Jesus, sois uma das 12 colunas que sustentam a verdadeira igreja fundada por Cristo. Inúmeras pessoas, imitando o vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração encontram o caminho para o Pai, abrem o coração aos irmãos e descobrem forças para vencer o pecado e superar todo o mal. Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua igreja por uma decidida conversão a Deus e ao meu próximo, especialmente o mais pobre. E assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho como membro activo de minha comunidade. Espero então, alcançar de Deus a graça que imploro (fazer pedido), confiando na vossa poderosa intercessão. São Judas Tadeu, rogai por nós. Amém."

Para doenças em geral  

"O Deus, Pai de bondade, ouvi hoje a minha prece. Fazei que pela intercessão de São Luís Gonzaga eu busque a Vossa face e Vos encontre nos irmãos doentes e necessitados. Despertai no íntimo do meu coração o desejo de Vos buscar, de vos servir, de Vos amar. Sim, Senhor, porque em Vós reside o sentido da minha existência. Fazei que eu coloque em vós toda a minha confiança. Amém. São Luís Gonzaga, rogai por nós."

 Protecção

"Que Deus Pai, todo-poderoso, Senhor do Universo, nos ilumine, nos guarde e nos proteja.

Que os santos, pilares de eterna luz, derramem sobre nós suas bênçãos. Que os anjos zelem por nós, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém."

 

0 Para livrar-se de doenças (Frei Galvão)

 

"Ó, Deus, que inspirastes ao Beato Frei António de Santa'Ana Galvão extra-ordinária caridade com os enfermos, os aflitos e os escravos de sua época no Brasil, dai-me o Vosso espírito de amor, para que eu saiba suportar com paciência os meus sofrimentos. Intercedei junto a Jesus Cristo, que tanto amaste, e neste momento de amor, não me falte a força e a coragem para suportar a doença (faça o pedido); fortalecei meu animo onde, passando pelo sofrimento, purifique-me dos meus pecados e também possa ajudar os irmãos mais necessitados. Amém."

Evitar males nos seios (Santa Águeda)

 

"Santa Águeda, vós que imortalizaste diante de Deus e dos homens por tua absoluta fidelidade a Cristo, peça, junto ao Pai, para que permaneçamos no caminho do bem, provando, todos os dias o milagre de cultivar uma vida santa. Atendei, em especial, a nós mulheres, vítimas de enfermidades nos seios e concedei-nos a cura. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, amém."

 

 Para não cair em pecado (Nossa Senhora Rainha da Paz)

 

 

"Ó Coração Imaculado de Maria, repleto de bondade, mostrai-nos o vosso amor. A chama de vosso coração, ó Maria, desça sobre todos os homens! Nós vos amamos infinitamente! Imprimi em nossos corações o verdadeiro amor, para que sintamos o desejo de vos buscar intensamente, ó Maria. Vós que tendes um coração suave e humilde, lembrai-vos de nós quando cairmos no pecado. Vós sabeis que todos os homens pecam. Concedei que, por meio de vosso imaculado e materno coração, sejamos curados de todas as doenças espirituais. Atendei ao meu pedido em especial este que vos faço agora, ó Mãe. (Peça a graça que deseja receber). Fazei com que possamos sempre contemplar a bondade do vosso coração materno e nos convertamos, por meio da chama do vosso coração. Rainha da Paz, rogai por nós. Amém."

Procurar no site

 


Protegido pelo Copyscape localizador Web de Plágio
Ter amor e caridade
Uma terra com Futuro

Farmácias de serviço

 

Farmácia LIMALIXA

 

Largo Dr. José Joaquim Coimbra,

4615-648 Vila Cova da Lixa
255 483 104

 

Farmácia Morais Lixa

Largo santo António n º2
4615-581 Lixa

924 116 556



Ler mais: https://borba-de-godim.webnode.pt/

Farmácias de serviço

 

Farmácia LIMALIXA

 

Largo Dr. José Joaquim Coimbra,

4615-648 Vila Cova da Lixa
255 483 104

 

Farmácia Morais Lixa

Largo santo António n º2
4615-581 Lixa

924 116 556



Ler mais: https://borba-de-godim.webnode.pt/

Farmácias de serviço

 

Farmácia LIMALIXA

 

Largo Dr. José Joaquim Coimbra,

4615-648 Vila Cova da Lixa
255 483 104

 

Farmácia Morais Lixa

Largo santo António n º2
4615-581 Lixa

924 116 556



Ler mais: https://borba-de-godim.webnode.pt/

Farmácias de serviço

 

Farmácia LIMALIXA

 

Largo Dr. José Joaquim Coimbra,

4615-648 Vila Cova da Lixa
255 483 104

 

Farmácia Morais Lixa

Largo santo António n º2
4615-581 Lixa

924 116 556



Ler mais: https://borba-de-godim.webnode.pt/

Farmácias de serviço

 

Farmácia LIMALIXA

 

Largo Dr. José Joaquim Coimbra,

4615-648 Vila Cova da Lixa
255 483 104

 

Farmácia Morais Lixa

Largo santo António n º2
4615-581 Lixa

924 116 5



Ler mais: https://borba-de-godim.webnode.pt/

Farmácias de serviço

 

Farmácia LIMALIXA

 

Largo Dr. José Joaquim Coimbra,

4615-648 Vila Cova da Lixa
255 483 104

 

Farmácia Morais Lixa

Largo santo António n º2
4615-581 Lixa

924 116 556

Borba de Godim ©2008/2020 Direitos reservados

Crie o seu site grátisWebnode