Anjos

ORAÇÃO AO ANJO DA GUARDA
Santo Anjo do Senhor
meu zeloso guardador
já que a ti me confiou
a piedade Divina:
hoje e sempre me governa,
rege, guarda e ilumina.
Ámen.

Meu Anjo da Guarda,
minha doce companhia,
guardai a minha alma
de noite e de dia.

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu Deus,

eu creio, adoro,

espero e amo-Vos.

 

Peço-Vos perdão

para os que não crêem, não adoram,

não esperam e não Vos amam.

 

_________________________________________

 

Essa oração foi comunicada pelo Anjo de Portugal

em sua aparição sagrada aos 3 Pastorinhos

em Fátima, Portugal

----------------------------------------------------------------

Oração do Anjo da Guarda

 

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a Ti me confiou a piedade Divina, sempre me rege, me guarde, governe e ilumine.

Amém.

 

Anjos

 

 
      São Rafael                             

                                                                                                                                                                                                                                                             São Miguel     

 

    
   São Gabriel                                                                                                                                                                                                      

 Anjo da Guarda 

 


Arcanjos

Acredita-se que Deus dá a cada homem dois anjos: um mau para provar as suas fraquezas e um bom para protegê-lo. O anjo bom afasta as barreiras que impedem a realização do bem, repreende-nos pelos pecados e dá forças para se levantar a cada queda

Os Arcanjos Miguel, Gabriel e Rafael são fortes aliados na luta contra o mal. Miguel carrega o estandarte de Cristo nas batalhas angelicais. Foi ele quem derrotou um dragão e o expulsou do Céu. Já Gabriel, o Arcanjo da Anunciação, é conhecido como mensageiro de Deus, pois avisou a Virgem Mana sobre a concepção de Jesus. E, Rafael, é invocado como o Arcanjo da Cura, por ter dado a Sara o poder de ter filhos quando já não tinha idade para isso.Com fé pode-se conseguir a protecção par a sua vida.

 Orações e Novenas

 

Coroa angélica de são Miguel Arcanjo

Para ter a sua protecção, reze:

 

"Deus vinde em nosso auxílio. Senhor socorrei-nos e salvai-nos. Glória ao Pai, ao Filhos e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen."

Depois, deixando para o final as 4 contas que se seguem, toma-se a primeira conta grande do Rosário e reza-se a primeira saudação:

 1 Glória ao Pai e 1 Pai Nosso e, nas 3 contas pequenas, 3 Ave Marias, como segue:

1.a Saudação

. "Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Serafins, fazei-nos Senhor dignos do fogo da perfeita caridade".

 Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

2.a Saudação:

"Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Querubins, pedimos Senhor a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã". Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

3.a Saudação,

"Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Tronos, pedimos Senhor que nos deis o espírito da verdadeira humildade".

Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias

4.a Saudação. "Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Dominações, pedimos ao Senhor nos conceda a graça de dominar nossos sentidos, e de nos corrigir das nossas más paixões".

 Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

5.a Saudação "

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Potestades, pedimos ao Senhor se digne de proteger nossas almas contra as ciladas e as tentações de satanás e dos demónios".

 Reze 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Maria.

6.a Saudação: "

Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste das Virtudes, pedimos ao Senhor a graça de sermos vencedores no perigoso combate das tentações".

 Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

7.aSaudação:

 "Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste dos Principados, pedimos ao Senhor que nos dê o espírito de uma verdadeira e sincera obediência a Ele".

 Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

8.a Saudação:

 "Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Arcanjos, pedimos ao Senhor nos conceder o dom da perseverança na Fé e nas boas obras, a fim de que possamos chegar a possuir a glória do Paraíso".

 Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

9.a Saudação:

 "Pela intercessão de São Miguel e do coro celeste de todos os Anjos, pedimos ao Senhor que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte e nos conduzam à glória do Paraíso".

 Reze 1 Pai Nosso e 3 Ave Marias.

No final, reza-se nas quatro contas grandes: 1 Pai Nosso em honra de São Miguel Arcanjo:

 1 Pai Nosso em honra de São Gabriel:

 1 Pai Nosso em honra de São Rafael:

1 Pai Nosso em honra do nosso Anjo da Guarda e termina-se rezando:

 

"Glorioso São Miguel, chefe e príncipe dos exércitos celestes, fiel guardião das almas, vencedor dos espíritos rebeldes, amado da casa de Deus, nosso admirável guia depois de Cristo; vós cuja excelência e virtudes são eminentíssimas, dignai-vos livrar-nos de todos os males, nós todos que recorremos a vós com confiança, e fazei pela vossa incomparável protecção que adiantemos, cada dia mais, na fidelidade em servir a Deus. Ámen."

 

Orações aos Arcanjos

 

Prece" para pedir protecção "São Miguel

 

Arcanjo, protegei-nos no combate, defendei-nos com o vosso escudo contra as armadilhas e ciladas do demónio. Deus o submeta, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste, pelo Divino Poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Ámen".

 

Oração para ter fé: O poderoso São Gabriel

 

Arcanjo, a vossa aparição à Virgem Maria de Nazaré trouxe luz ao mundo, que estava mergulhado nas trevas. São Gabriel, intercedei por nós junto à Virgem Santíssima, mãe de Jesus Salvador. Afastai-nos do mundo das trevas, da descrença e da idolatria. Fazei brilhar a luz da fé em meu coração. Dai forças a mim e a todos os homens contra os vícios e os pecados. São Gabriel, que a luz da vossa mensagem, anunciadora da redenção do género humano, ilumine o meu caminho e oriente toda a Humanidade rumo ao Céu. São Gabriel, rogai por nós. Ámen."

 

Oração do AMOR

 "Poderoso Arcanjo São Rafael, vós, que estais sempre vigilante diante da face do Altíssimo, eu vos peço: guiai os jovens namorados, orientais os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento; sede sentinela vigilante à porta de todos os lares, para impedir a entrada do mau espírito da desconfiança, da desarmonia, da discórdia, da infidelidade, do ciúme e do ódio. São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos. Fazei florescer a verdadeira felicidade em todos os lares. São Rafael Arcanjo, abençoai-me e defendei-me. Ámen".


Orações aos anjos

Oração Milagrosa Ensinada por São Miguel Arcanjo

Jesus amado, Jesus Crucificado, contemplo hoje as tuas Santas Chagas e peço-vos perdão pelos meus pecados. Sei que são muitos, sei que muitos deles o feriram profundamente. Mas, peço-vos também hoje a graça de conhecê-los todos, de arrepender-me e não voltar a pecar. Perdão por toda falta de amor com que tratei o Vosso Sagrado Coração por tanto tempo da minha vida. Perdão pela minha falta de confiança em teu poder, perdão por que tantas vezes esta falta de confiança levou-me a agir desesperadamente. Perdão pela minha falta de fé em Sua Presença real na Eucaristia. Perdão pela minha falta de esperança que tantas vezes levou-me a atropelar os teus planos para comigo. Enfim, perdão Senhor por tantas vezes que eu não soube perdoar e conservei em mim o ódio e o rancor que tanto me afastam de ti. Quero hoje reparar todas as maldades que cometi contra o Teu Sagrado Corpo. Maldades estas que te abriram de tão profundas chagas. Senhor Jesus, pelas tuas Santas Chagas, ensinai-me o Caminho da Santidade. Amém

ORAÇÃO A SÃO RAFAEL

 

Ó feliz arcanjo São Rafael, sempre fulgurante e vigilante diante da face de Deus Altíssimo, que bênção para Tobias ter-vos como companheiro de viagem, a fim de providenciar-lhe protecção e belíssimo casamento, junto com fortuna e fartura. Ainda hoje vossas asas estão abertas sobre os lares, afugentando o orgulho, o egoísmo e os problemas psicológicos, que sempre trazem consigo desunião, desconfiança, desarmonia, discórdia, infidelidade, ciúme e ódio.

 

Eu vos suplico, guiai os jovens namorados, orientai os casais de noivos para que cheguem a um feliz casamento e sede sentinela vigilante à porta de todos os lares!

 

São Rafael, fazei reinar em nossas famílias o amor, o respeito e a compreensão entre esposo e esposa e entre pais e filhos; Que os maridos levem flores, elogios e carinho para suas esposas! Que as esposas saibam descobrir todas as carências de seus esposos, fazendo-lhes coisas gostosas, em meio a sorrisos e bom gosto. Desta maneira, florescerá a verdadeira felicidade em todos os lares.

 

São Rafael, abri vossas asas protectoras, espalhando luz, romantismo e ternura.

 

Amém.

 

Súplicas ardentes aos Santos Anjos!

Deus Uno e Trino, Omnipotente e Eterno!

Antes de recorrermos aos Vossos servos, os Santos Anjos, prostramo-nos na Vossa presença e Vos adoramos: Pai, Filho e Espírito Santo.

-Bendito e louvado sejais por toda a eternidade!

Deus Santo, Deus Forte, Deus Imortal, que tudo quanto por Vós foi criado Vos adore, Vos ame e permaneça no Vosso serviço!

E Vós, Maria, Rainha de todos os Anjos, aceitai benignamente as súplicas que dirigimos aos Vossos servos, apresentai-as ao Altíssimo – Vós que sois medianeira de todas as graças e a omnipotência suplicante – a fim de obtermos graças, salvação e auxílio. Ámen.

Sacratíssimo Coração de Jesus, guardai e defendei a minha alma e as da minha família!

Sacratíssimo Coração de Jesus, guardai e defendei a minha alma e as da minha família!

Sacratíssimo Coração de Jesus, guardai e defendei a minha alma e as da minha família!

Poderosos Santos Anjos, que por Deus nos fostes concedidos para nossa protecção e auxílio, em Nome da Santíssima Trindade nós vos suplicamos:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em Nome do Preciosíssimo Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pelo poderosíssimo Nome de Jesus;

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos por todas as Chagas de Nosso Senhor Jesus Cristo:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

 

Nós vos suplicamos por todos os martírios de Nosso Senhor Jesus Cristo:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela Palavra Santa de Deus:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pelo Coração de Nosso Senhor Jesus Cristo:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome do amor que Deus tem por nós, pobres:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome da fidelidade de Deus por nós, pobres:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome da misericórdia de Deus por nós, pobres:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria Rainha do Céu e da Terra:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos em nome de Maria, vossa Rainha e Senhora:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria bem-aventurança:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa própria fidelidade

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos pela vossa luta na defesa do Reino de Deus:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nós vos suplicamos:

Protegei-nos com o vosso escudo!

Nós vos suplicamos

-Iluminai-nos com a vossa luz!

Nós vos suplicamos:

-Salvai-nos sob o manto protector de Maria!

Nós vos suplicamos:

-Guardai-nos no coração de Maria!

Nós vos suplicamos:

-Confiai-nos às mãos de Maria!

Nós vos suplicamos:

-Mostrai-nos o caminho que conduz à porta da vida:

O Coração aberto de Nosso Senhor!

Nós vos suplicamos:

-Guiai-nos com segurança à casa do Pai Celestial:

Todos vós, nove coros dos espíritos bem-aventurados:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Anjos da vida:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Anjos do Verbo de Deus:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Anjos do amor:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Nossos companheiros especiais e enviados por Deus:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Insistentemente vos suplicamos:

-Vinde depressa, socorrei-nos!

Porque o Sangue Preciosíssimo de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxilio a nós, pobres:

-Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

Porque o Coração de Nosso Senhor e Rei clama que venhais em auxilio a nós, pobres:

-Insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos!

Porque o Coração Imaculado de Maria, Virgem Puríssima e Vossa Rainha, clama que venhais em auxilio a nós, pobres;

-insistentemente suplicamos: vinde depressa, socorrei-nos! 

 

São Miguel Arcanjo:

Vós, príncipe dos exércitos celestes, vencedor do dragão infernal, recebestes de Deus força e poder para aniquilar, pela humanidade, a soberba do príncipe das trevas.

Insistentemente vos suplicamos que nos alcanceis de Deus a verdadeira humildade de coração, uma fidelidade inabalável no cumprimento contínuo da vontade de Deus e uma grande fortaleza no sofrimento e na penúria. Ao comparecermos perante o tribunal de Deus socorrei-nos para que não desfaleçamos!

 

São Gabriel Arcanjo:

Vós, anjo da encarnação, mensageiro fiel de Deus, abri os nossos ouvidos para que possam captar até as mais suaves sugestões e apelos de graça emanados do Coração amabilíssimo de Nosso Senhor. Nós vos pedimos que fiqueis sempre junto de nós para que, compreendendo bem a Palavra de Deus e Suas inspirações, saibamos obedecer-lhe, cumprindo docilmente aquilo que Deus quer de nós. Fazei que estejamos sempre disponíveis e vigilantes. Que o Senhor, quando vier, não nos encontre dormindo!

 

São Rafael Arcanjo:

Vós que sois lança e bálsamo do amor divino, feri o nosso coração e depositai nele um amor ardente a Deus. Que a ferida não se apague nele para que nos faça perseverar todos os dias no caminho da caridade e do amor. Que tudo vençamos pelo amor!

 

Anjos poderosos:

E nossos irmãos santos que servis diante do Trono de Deus, vinde em nosso auxílio!

Defendei-nos de nós próprios, da nossa covardia e tibieza, do nosso egoísmo e ambição, da nossa inveja e falta de confiança, da nossa avidez na busca da abundância, do bem-estar e da estima pública!

Desatai em nós as algemas do pecado e do apego às coisas terrenas. Tirai dos nossos olhos as vendas que nós mesmos lhes pusemos e que nos impedem de ver as necessidades do nosso próximo e a miséria do nosso ambiente porque nos fechamos numa mórbida complacência de nós mesmos!

Cravai no nosso coração o aguilhão da santa ansiedade por Deus para que não cessemos de procurá-lo com ardor, contrição e amor!

Contemplai em nós o Sangue do Senhor, derramado por nossa causa!

Contemplai em nós as lágrimas de Vossa Rainha, choradas por nossa causa!

Contemplai em nós a pobre, desbotada e arruinada imagem de Deus, comparando-a com a imagem íntegra que Deus, no princípio, por amor, imprimiu na nossa alma!

Auxiliai-nos na luta contra o poder das trevas que, disfarçadamente, nos envolve e aflige!

Auxiliai-nos para que nenhum de nós se perca, permitindo assim que um dia nos reunamos todos, jubilosamente, na eterna bem-aventurança! Ámen.

 

São Miguel, assisti-nos com vossos santos anjos:

-Ajudai-nos e rogai por nós!

 

São Rafael, assisti-os com vossos santos anjos

-Ajudai-nos e rogai por nós!

 

São Gabriel, assisti-nos com vossos santos anjos:

-Ajudai-nos e rogai por nós.

 

Ámen.

Consagração a São Miguel!

 

Oh! Príncipe nobilíssimo dos Anjos, valoroso guerreiro do Altíssimo, zeloso defensor da glória do Senhor, terror do espíritos rebeldes, amor e delícia de todos os Anjos justos, meu dilectíssimo Arcanjo São Miguel, desejando eu fazer parte do número dos vossos devotos e servos, a vós hoje me consagro, me dou e me ofereço e ponho-me a mim próprio, a minha família e tudo o que me pertence, debaixo da vossa poderosíssima protecção.

É pequena a oferta do meu serviço, sendo como sou um miserável pecador, mas vós engrandecereis o afecto do meu coração;

Recordai-vos que de hoje em diante estou debaixo do vosso sustento e deveis assistir-me em toda a minha vida e obter-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça da amar a Deus de todo coração, ao meu querido Salvador Jesus Cristo e a minha Mãe Maria Santíssima, obtende-me aqueles auxílios que me são necessários para obter a coroa da eterna glória.

Defendei-me dos inimigos da alma, especialmente na hora da morte.

Vinde, oh! Príncipe gloriosíssimo, assistir-me na última luta e com a vossa alma poderosa lançai para longe, precipitando nos abismos do inferno, aquele anjo quebrador de promessas e soberbo que um dia prostrastes no combate no céu.

São Miguel Arcanjo defendei-nos no combate para que não pereçamos no supremo juízo. Amém.