Informação institucional

 

CASA DO POVO DA LIXA

 

Instituição Particular de Solidariedade Social n°. 136/00

A Casa do Povo da Lixa, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social desde 1997,

e que tem como missão combater todas as formas de exclusão, promovendo o bem estar

e a integração social, cultural e desportiva, de idosos, crianças, jovens e famílias,

respeitando a sua individualidade e contexto de vida.

Se der um donativo à Casa do Povo da Lixa , pode usufruir de descontos

especiais no IRS e IRC (Estatuto do Mecenato), ou se quiser,

sem qualquer agravamento nos seus impostos, pode decidir que 0.5% do

valor a entregar ao Estado, reverta a favor da Casa do Povo da Lixa.

Para isso basta escrever no Quadro 9 do Anexo H, da sua Declaração:

Casa do Povo da Lixa  (Instituição Particular de Solidariedade Social)  

500 996 997

Agradecemos que divulgue esta informação a todos os seus amigos e conhecidos, com o pedido de sucessiva retransmissão.

 

 

O Presidente de Direcção

José da Siva Campos

Contactos

 
Instituição Particular de Solidariedade Social
Nº 136/00
 
Av. Dr. Machado de Matos, 158 - Vila Cova - 4615-655 Lixa
Telefone - 255491368               -          Fax- 255496777
Tlm: 925967361
 

E-mail: cpovolixa@gmail.com

 

 Antes de comprar verifique:

 

A IDENTIDADE DO VENDEDOR

Confirme o endereço físico e telefone do vendedor e pesquise na Internet informações sobre a empresa para verificar se ela está registada.

 A DESCRIÇÃO DO PRODUTO

Leia atentamente a descrição do produto. Indicações como "vintage", "close-out"; "refubished" podem indicar que o produto não está nas melhores condições. Uma descrição demasiado efusiva, "bom demais para acreditar" ou uma marca vendida a uma bagatela, pode, também, indiciar um engano.

0 PREÇO

Compare o preço noutros sites, atendendo ao preço do transporte e manuseamento da encomenda. Tenha atenção à moeda em que o preço está fixado.

AS CONDIÇÕES DE PAGAMENTO

Nunca envie dinheiro. Pague preferencialmente usando um sistema seguro proporcionado ou aconselhado pelo seu banco.

Verifique as condições de cancelamento de pagamentos oferecidas pelo seu cartão de débito e/ou crédito.

 

AS CONDIÇÕES DE ENTREGA E GARAIMTIA PÔS VENDA

Verifique as datas de entrega do produto e quem paga o transporte. 0 Prazo máximo normal para a entrega do produto é de 30 dias após a encomenda. Caso não fique satisfeito, o vendedor permite-lhe a devolução e reembolso total do preço pago? É-lhe prestada a informação sobre o "direito de arrependimento"? Na Europa, o consumidor dispõe de um prazo mínimo de 7 dias [se o vendedor for português, 14 dias] em que pode devolver o produto e ser reembolsado do preço, sem qualquer penalização ou necessidade de justificação.

AS TAXAS [TRANSPORTES, ALFÂIMDEGA] QUE FICARÃO A SEU CARGO.

Verifique o local de expedição da encomenda. Se o produto for expedido de um país fora da U.E., o consumidor poderá ter de assumir encargos alfandegários.

PAGAMENTO

Nunca envie por correio electrónico informações financeiras como o número de cartão de crédito, número de conta ou identificação fiscal. 0 Correio electrónico não é um método seguro para o fazer. Antes de enviar estes dados pelo site do vendedor procure indicadores de que o site é seguro, como o cadeado ou um endereço "https:". Note que nem mesmo esta indicação é totalmente segura. Alguns sites fraudulentos falsificaram ícones de segurança.

MEIOS DE PAGAMENTO

Caso vá efectuar o pagamento por transferência bancária, peça ao vendedor que lhe indique o IBAN [número de conta bancária internacional] e o BIC [Código de Identificação Bancária] para minorar as taxas bancárias a seu cargo. Por vezes, o pagamento é feito através de cartão de crédito VISA, Mastercard ou American Express. Tenha em atenção que o fornecimento do seu número de cartão de crédito e a sua data de validade durante uma compra em linha constitui uma autorização de débito na sua conta.

0 Pagamento contra entrega é outra das opções, e porventura a mais segura, mas esta raramente é disponibilizada pelos vendedores, em especial nas compras transnacionais. Imprima e guarde toda a informação relativa à sua transacção, incluindo a descrição do produto, as condições de venda, preço, promoções, custos de transporte, seguro, e-mails recebidos e enviados. Esteja atento ao extracto do seu cartão e verifique se não lhe são cobrados encargos adicionais.

MUDOU DE IDEIA?

Tem um prazo mínimo de 7 dias (se o vendedor for português, 14 dias] para devolver o produto e ser reembolsado do preço, sem qualquer penalização ou necessidade de justificação. Apenas será responsável pelo custo do transporte. Este prazo de 7 dias poderá ir até aos 3 meses caso o vendedor não Lhe dê [em suporte durável] os elementos essenciais do contrato, incluindo o nome e endereço do vendedor, características do produto, preço, meios de pagamento e informação sobre o direito de arrependimento e condições de cancelamento do contrato. Não receba o bem ou, caso a recepção seja feita por outra pessoa, devolva-o de imediato aos correios ou à empresa de transporte, mencionando no documento de devolução que o produto ou a sua embalagem estavam danificados. Informe o vendedor.

O PRODUTO NÃO É ENTREGUE

Reclame, através de um meio que permita comprovação, junto do vendedor, fixando um prazo limite para a entrega. Caso não obtenha resposta satisfatória, contacte o Centro Europeu do Consumidor.

O PRODUTO É DEFEITUOSO

Tem direito a uma garantia legal de dois anos nas compras comunitárias. Se comprar a um particular, a garantia legal não é exigível. Reclame, de imediato, por escrito junto do vendedor. É ele quem tem de provar que o bem não tem defeitos e que está conforme ao contrato celebrado. Dê ao vendedor um prazo de resposta e indique a sua pretensão.

Na maior parte dos países, o consumidor tem de aceitar, em primeira linha, a reparação do produto. Caso compre a um vendedor português, terá a opção de exigir em alternativa a reparação, a substituição do bem, a resolução do contrato ou a redução do preço. Caso o vendedor recuse a reparação ou a satisfação dos seus direitos, recorra ao Centro Europeu do Consumidor.

 

   ECC-Net

Centro Europeu do Consumidor

European Consumer Centre-Portugal

DIRECÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR

Pç. Duque de Saldanha, 31 -1.a

1069-013 Lisboa - Portugal

Tel. +351 213 564 600

Fax: +351 213 564 712

euroconsumo@dg.consumidor.pt

cec.consumidor.pt

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