ORAÇÕES A NOSSA SENHORA DE FÁTIMA  


Oração da Consagração

Senhora de Fátima, nós vos consagramos a nossa família com as suas alegrias e tristezas.

Agradecei por nós a jesus os inúmeros benefícios que temos recebido através dos nossos pais, de nossos filhos e de tantos nossos amigos.

Ajudai-nos a ser gratos.

Abençoai os nossos trabalhos e fadigas, concedei-nos o dom da saúde, consolai-nos na provação, preservai-nos do mal, enriquecei-nos com todo o bem.

Abençoai cada membro da nossa família para que continuando unidos na terra possa-mos viver eternamente unidos no céu.

Ámen.

 

Consagração

"Ó Senhora minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso(a), incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como propriedade vossa. Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora Nossa. Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa."

 

Oração para alcançar graça

"Santíssima Virgem, que nos montes de Fátima vos dignastes revelar aos três pastorinhos os tesouros de graças que pode- " mos alcançar, rezando o Santo Rosário, ajudai-nos a apreciar sempre mais esta Santa Oração, a fim de que, meditando os mistérios da nossa redenção, alcancemos as graças que insistentemente vos pedimos (pedir a graça). Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.

Nossa Senhora do Rosário de Fátima, rogai por nós."

 

Oração à Nossa Senhora de Fátima

"Santíssima Virgem Maria, que na serra d'Aire, na Cova de Iria, Vos dignastes aparecer a três humildes pastorinhos e lhes revelastes os tesouros de graças contidas na reza do Terço, infundi profundamente na nossa alma o devido apreço que devemos ter por esta devoção, a fim de que, meditando nos mistérios da nossa redenção, aproveitemos dos seus preciosos frutos e alcancemos as graças que Vos pedirmos nesta devoção, se forem para a maior glória de Deus, honra Vossa e salvação das nossas almas. Ámen."

Oração que Nossa Senhora de Fátima fez dia 13/7/1917

"Sacrificai-vos pelos pecadores e dizei muitas vezes, em especial sempre que fizerdes algum sacrifício: Ó Jesus, é por Vosso amor, pela conversão dos pecadores e em reparação pelos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria! Quando rezais o terço, dizei depois de cada mistério: Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno; levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem."

 

 

Anos mais tarde após as aparições, a pastorinha Lúcia contou que entre Abril e Outubro de 1916, teria aparecido um anjo aos três videntes, por três vezes, convidando-os à oração e penitência. Ele dizia que era o "Anjo de Portugal"; e ensinou-lhes duas orações, conhecidas por Orações do Anjo, que são fortes adorações usadas pelo povo:

 

Primeira Oração do anjo

"Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores."

Segunda Oração do anjo

"Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos. Peço-Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam".