Tanque e Fontenário do Poeiro, no Largo de Fonte em Borba de Godim… vai desaparecer ???

27-12-2010 08:54

 

         Toda a gente conhece o “Tanque do Poeiro” e com certeza que muitas pessoas tem boas recordações desse Tanque, principalmente as mulheres mais velhas, que se deslocavam até lá para lavar a sua roupa e encherem os seus cântaros de água,  e até pôr as conversas em dia…

         Ultimamente ao lado desse “Tanque “ e junto ás habitações desse local que têm por nome “Largo da Fonte”, está a ser feito um arruamento, para dar acesso a um loteamento que fica na parte superior, (foto em anexo)  mas, meus caros amigo e leitores, na minha humilde opinião e sem querer pôr o “carro à frente dos bois”, como diz o nosso Povo, acho que quando houver enxurradas o “Largo da Fonte” bem como os moradores ali à volta vão ser inundados, porque o arruamento vai ficar muito mais alto que o Largo.

         Mas, vamos todos dar o benefício da dúvida e esperar o que vai acontecer, afinal temos que confiar nos nossos Autarcas e Técnicos.

         Há… e já agora não se esqueçam de ver onde anda a água da mina do antigo matadouro, que também é ali perto, e parece que anda perdida…

 

José Carlos Lopes 

 

Mais Um Atropelamento Mortal no Pinhal-Basto

         Rosa Nogueira Guerra, casada, 38 anos, operária fabril, mãe de um filho menor e residente em Macieira da Lixa, foi mais uma vítima de atropelamento, na estrada nacional 101-4 junto à Zona Industrial do Pinhal-Basto. (foto em anexo).

         A infausta tragédia, aconteceu no passado dia 23 de Dezembro cerca das 18h40.

         Rapidamente os Bombeiros da Lixa se deslocaram ao local com uma Ambulância e a respectiva equipa de Socorristas, mas a infeliz Senhora não resistiu aos graves ferimentos e acabaria por falecer a caminho do hospital.

         A GNR da Lixa tomou conta da ocorrência. 

 

José Carlos Lopes 

—————

Voltar